17/02/2016 / Fonte: DR. EDUARDO M. OTANI

Alzheimer- Se tratado no inicio pode ser controlado.

Perda das habilidades de pensar, raciocinar e memorizar, afeta as áreas da linguagem e produz alterações no comportamento.

É uma doença do cérebro, degenerativa, que produz atrofia, progressiva, com início mais freqüente após os 65 anos, sendo chamada de Alzheimer precoce quando diagnosticada antes dos 65 anos. A fase inicial da doença, a pessoa afetada mostra-se um pouco confusa e esquecida e parece não encontrar palavras para se comunicar em determinados momentos; às vezes, apresenta descuido da aparência pessoal, perda da iniciativa e alguma perda da autonomia para as atividades da vida diária. 

\"Eu vivo me esquecendo.\" , \"Não me lembro onde deixei...\", \"facilmente esqueço dos números de telefone e de pagar contas.\" , \"esqueci data de aniversários... me perdi...\" São esses os tipos de queixas que se ouve. 
Pode não ser algo importante, entretanto pode ser também um início da Doença de Alzheimer que não tem cura, mas cujo tratamento precoce atrasa o desenvolvimento da doença, produz alguma melhora na memória, torna mais compreensível as mudanças que vão ocorrer na pessoa e melhora a convivência com o doente. 
Entretanto, se alguma pessoa de suas relações esquecer o caminho de casa ou não se lembra de jeito algum, ou só com muito esforço, de um fato que aconteceu, procure um médico.

Secondata web sistemas