Notícias

Alopécia: quais são as causas!!!

06/04/2018

Alopecia, chamada vulgarmente como alopecia, é uma condição genética que provoca a redução parcial ou total dos pelos do corpo ou cabelos. A condição qual não é considerada uma doença pode ser tratada, mas não curada. Os remédios envolvem uma série de substâncias a ser diagnosticadas conforme cada caso.
As causas são várias e pode ter causa genética, hereditária ou estar ligada ao envelhecimento e a doenças da pele, mas também pode derivar de uma disfunção da tiróide ou da hipófise. Situações de stress, doenças febris, anestesia geral, dietas de emagrecimento desequilibradas podem igualmente estar na origem de alopecia, assim como alguns fármacos. A evolução é progressiva e a resolução espontânea ou controlada com tratamento médico.
Outro fator que desencadeia a alopecia é o acúmulo de condições que atrofiam os folículos (bulbos) capilares. Isso pode acontecer quando há excesso de oleosidade, distúrbios hormonais, estresse, durante tratamentos rígidos com medicamentos e até por deficiências nutricionais.

Dr. Eduardo M. Otani - Hospital Santa Maria de Goioerê - Fone: (44) 3522-1144.

Secondata