Notícias

7 atitudes que podem prevenir distúrbios da tireóide

27/12/2017

1 - Usar mamadeiras e utensílios de vidro ou BPA free para os bebês;
2 - Jamais esquentar no micro-ondas bebidas e alimentos acondicionados no plástico. O bisfenol A é liberado em maiores quantidades quando o plástico é aquecido.
3 - Evitar levar ao freezer alimentos e bebidas acondicionadas no plástico. A liberação do composto também é mais intensa quando há um resfriamento do plástico.
4 - Evitar o consumo de alimentos e bebidas enlatadas, pois o bisfenol é utilizado como resina epóxi no revestimento interno das latas.
5 - Evitar pratos, copos e outros utensílios de plástico. Opte pelo vidro, porcelana e aço inoxidável na hora de armazenar bebidas e alimentos.
6 - Descartar utensílios de plástico lascados ou arranhados. Evite lavá-los com detergentes fortes ou coloca-los na máquina de lavar louças.
7 - Caso utilize embalagens plásticas para acondicionar alimentos ou bebidas, evitar aquelas que tenham os símbolos de reciclagem com os números 3 e 7 no seu interior e na parte posterior das embalagens. Eles indicam que o produto contém ou pode conter o BPA na sua composição.

Dr. Eduardo M. Otani - Hospital Santa Maria de Goioerê - Fone: (44) 3522-1144.

Secondata