Notícias

Dores nas costas? Siga estes 10 conselhos!!!

17/08/2016

1. Jogue com a temperatura. Durante as primeiras 24 a 48 horas após uma lesão ou mau jeito, o gelo é a melhor opção pois reduz a inflamação;

2. Mantenha-se em movimento. Mesmo que sinta dor, movimente-se. 

3. Mantenha a boa forma física. Para evitar mais episódios de dores lombares no futuro, comece a trabalhar os músculos, pois isso irá ajudar a manter a postura correta e o alinhamento da coluna vertebral. 

4. Faça alongamentos. Levante-se a cada 20 minutos mais ou menos, ande um pouco e estique as pernas.

5. Reeduque a sua posição ao sentar-se. Sente-se totalmente encostado ao apoio das costas da cadeira. Coloque a cadeira a uma altura que lhe permita apoiar as mãos sobre o teclado, a um ângulo de 90 graus entre o braço e antebraço.

6. Cuidado com a postura quando se agacha. Nunca se incline pela cintura. Em vez disso, dobre e endireite os joelhos.

7. Use sapatos de salto baixo. Os saltos muito altos interferem com a curva natural das costas e criam uma postura mais instável aumentando a pressão na região lombar. 

8. Deixe de fumar. Fumar reduz o fluxo sanguíneo na parte inferior da coluna, podendo contribuir para a degeneração do disco vertebral. 

9. Preste atenção à forma como anda. Sem notar, muitas vezes caminhamos curvados ou carregamos o peso todo de um lado, é importante evitar esta tendência endireitando as costas e elevando a cabeça.

10. Durma bem (e o suficiente). O colchão deve estar em condições ótimas e não ser nem muito mole nem muito duro. 

Dr. Eduardo M. Otani - Hospital Santa Maria de Goioerê - Fone: (44) 3522-1144.

Secondata