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5 maneiras simples de controlar o estresse no trabalho

03/08/2016

1.Alimente-se
Existem alimentos que fazem nosso cérebro liberar serotonina (hormônio responsável pela sensação de bem-estar), causando um efeito imediato sobre o seu estado de espírito. Procure o que é rico em gorduras ômega-3, como salmão, ou vitamina C, como frutas cítricas, e aposte em pequenas quantidades diárias de castanhas e nozes.
2. Olhe para animais fofinhos
Como se você precisasse de uma desculpa para fazer isso, né? Sim, alguns minutinhos olhando fotos de e vídeos de filhotes na internet pode ajudar a aliviar o estresse e reequilibrar as suas emoções.
3. Vá para a rua
Dê um passeio fora da empresa durante a sua hora de almoço para tomar um ar fresco e escapar de seu ambiente de trabalho. Mesmo cinco minutos passados ao ar livre podem ajudar.
4. Faça uma lista
Simples, mas eficaz. Fazer uma lista de tudo que você precisa fazer pode ajudá-la a se concentrar nas prioridades e diminuir a sensação de estar sobrecarregada, evitando que a angústia instalem-se na sua mente.
5. Seja uma árvore
Estamos falando sério! Ficar de pé, levantar os braços e respirar profundamente, como se você fosse uma árvore, ajuda a limpar a mente e reduzir a tensão. Por isso, quando você sentir que as coisas estão pesando na sua rotina, encontre um cantinho tranquilo (pode até ser o banheiro) e tente esse exercício de ioga. 

Dr. Eduardo M. Otani - Hospital Santa Maria de Goioerê - Fone: (44) 3522-1144.

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