Notícias

8 sinais de intolerância ao glúten

10/05/2016

  1. Confusão Mental: um dos sintomas mais surpreendentes de intolerância ao glúten, a confusão mental, também pode ser sutil em sua natureza.
  2. Ganho de peso inesperado: má absorção e permeabilidade intestinal - dois efeitos colaterais da intolerância ao glúten, e inflamação sistêmica, que é desencadeada pelo glúten.
  3. Função imunológica anormal: Os anticorpos IgA, quando são sensíveis ou intolerantes ao glúten, têm um efeito contrário sobre o sistema imunológico.
  4. Problemas dentais: os indivíduos sensíveis ao glúten freqüentemente têm níveis muito baixos de cálcio - uma substância muito importante para os dentes saudáveis.
  5. Cefaléias e enxaquecas: enxaquecas são muito mais comuns em pessoas intolerantes ao glúten que a população em geral. 
  6. Problemas de pele: Sintomas de pele decorrentes da intolerância ao glúten, muitas vezes incluem ardor, vermelhidão, erupções cutâneas, coceira e até mesmo bolhas.
  7. Dores nas articulações e músculos: Os efeitos inflamatórios estimulados pela intolerância ao glúten são a razão subjacente para a dor nas articulações e músculos.
  8. Exaustão e fadiga: a intolerância ao glúten é paralela à fadiga através de inflamação e da de-alocação das reservas de energia do corpo.

Dr. Eduardo M. Otani - Hospital Santa Maria de Goioerê - Fone: (44) 3522-1144.

Secondata