Notícias

Alimentos que causam saciedade duradoura

05/04/2016

Cinco alimentos que ajudam a prolongar a saciedade e que por isso são ótimos aliados da dieta:
Cevada: Apesar de ser um hidrato de carbono, pode ser considerada um ‘superalimento’  uma vez que reduz o apetite e os níveis de açúcar no sangue.
Pimenta vermelha: Os investigadores da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, descobriram que a pimenta vermelha pode reduzir o apetite e promover o processo de queima de calorias. Basta meia colher de chá para acelerar o metabolismo.
Carnes magras: Vários estudos sugerem que apostar em doses de proteína ajudam a controlar a fome entre as refeições. Uma porção (114 g) de carnes magras, como frango ou peru. Se não come carne, pode aumentar a ingestão de leguminosas ricas em proteína, como lentilhas, feijão e grão-de-bico.
Amêndoas: Vários estudos sugerem que as amêndoas, além de super nutritivas, ajudam a perder peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e ativar o metabolismo para queimar gorduras. Além disso, as amêndoas são ricas em proteína, substância que aumenta a sensação de saciedade.
Salmão: Rico em proteína, tem grandes quantidades de ômega-3, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular. Devido à ação anti-inflamatória, permite a assimilação de novas proteínas pelas fibras. Pode consumi-lo três vezes por semana, mas lembre-se de que uma posta média de salmão tem cerca de 150 calorias – procure acompanhá-la com alimentos pouco calóricos


Dr. Eduardo M. Otani - Hospital Santa Maria de Goioerê - Fone: (44) 3522-1144.

Secondata