Notícias

Importância da pratica de exercícios físicos na Menopausa

19/03/2016

Ao adotar hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos, você passa pelo climatério e menopausa de maneira tranquila, sem ter que abrir mão de nada na sua vida!  
Veja quais os benefícios adquiridos com a pratica de exercícios físicos em sua rotina:
-Ondas de calor os chamados “fogachos” que podem ser extremamente desconfortáveis é uma comum queixa entre as mulheres no período da menopausa, Sabe como isso pode ser aliviado? Com simples 30 minutinhos de exercícios físicos todo dia!  
-Mulheres acima dos 40 anos estão mais propensas ao surgimento da osteoporose, Atividades de impacto estimulam as células ósseas, evitando a porosidade dos ossos. Além disso, também fortalecem a musculatura e as articulações, que ajudam a proteger o esqueleto dos choques e fraturas.
-Com a diminuição nos níveis de estrogênio que acontece na menopausa, podem surgir placas nas artérias, o que compromete a circulação sanguínea e aumenta a pressão arterial e consequentemente o risco de infarto. Por isso, praticar atividades físicas aeróbicas é muito importante, para fortalecer o coração e todo o sistema cardiovascular. 
-A falta do estrogênio e o metabolismo mais lento são dois fatores que fazem com que as mulheres ganhem peso, por isso, mexa-se: a prática de exercícios físicos é essencial para manter o corpo bonito, saudável e em forma.
Praticar exercícios físicos é uma excelente saída para aliviar o mau humor, o estresse e para espantar até mesmo a depressão. Isso porque a prática de atividade física estimula a liberação de hormônios que causam uma sensação de prazer e de bem-estar. Por isso, é muito importante se movimentar regularmente, para manter corpo e mente em bom estado.

Dr. Eduardo M. Otani - Hospital Santa Maria de Goioerê - Fone: (44) 3522-1144.

Secondata