Notícias

10 hábitos que ajudam a ter uma saúde mais plena

04/06/2015

  • Comer melhor: O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer.
  • Durma bem: dormir bem é um dos segredos para a longevidade.
  • Mexa-se: Dizer não ao sedentarismo significa afastar de perto doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, além de dar mais disposição e energia.
  • Levante-se da cadeira: Para quem precisa trabalhar sentado, exercícios simples de alongamento vão trazer maior oxigenação e ajudar no reposicionamento do corpo para alcançar o equilíbrio postural.
  • De olho na balança: O sobrepeso e a obesidade, além de elevar os riscos de diabetes, derrame, hipertensão e apneia, estão por trás de 30% dos casos de câncer.
  • Controle os nervos: o estresse pode favorecer o aparecimento de doenças psico-fisiológicas.
  • Sorria para a vida: O bom humor pode manter as pessoas saudáveis e aumentar as chances de uma vida longa.
  • Respire bem: Separar uns minutinhos para prestar atenção na respiração pode ser a receita ideal para combater os desgastes mentais e físicos e, até a insônia, aumentando assim a sensação de bem-estar.
  • Apague o cigarro: Já parou para pensar que seu cigarro causa males terríveis ao seu organismo, mas também das pessoas ao seu redor.
  • Cultive bons amigos: quem vive rodeado de amigos e vizinhos pode viver até 50% mais do que alguém que vive só.

Dr. Eduardo M. Otani - Hospital Santa Maria de Goioerê - Fone: (44) 3522-1144.

Secondata